IMITÂNCIOMETRIA

IMITÂNCIOMETRIA IMITÂNCIOMETRIA

Exames Imitânciometria

Exame que avalia o funcionamento da orelha média (membrana timpânica, ossículos, tuba auditiva etc) e os reflexos acústicos, e oferece dados importantes para o diagnostico clinico.

É colocada uma pequena sonda no ouvido do paciente e após sentir uma leve pressão o mesmo ouve alguns estímulos sonoros em um fone no ouvido contralateral, que gera as respostas do grau de deslocamento do sistema tímpano-ossicular em resposta a variação de pressão ou ao estimulo sonoro.

Indicado para confirmar os achados da audiometria tonal, controle de tratamento de otites (dores de ouvido), exame de rotina no pré e pós-cirúrgico da orelha media, avaliar o local lesado em caso de paralisia do nervo facial, pacientes com quadro vertiginoso.

Pode ser realizado em todas as idades inclusive recém-nascido.

Para que serve?

Auxiliar no diagnóstico de alterações de condução do som pela orelha externa e média, por meio de sonda inserida no canal do ouvido.

Localizar e identificar a lesão auditiva

A DIGSOM É PHONAK EM TODA SANTA CATARINA

OFERECEMOS A MAIOR TECNOLOGIA EM APARELHOS AUDITIVOS EM ACESSÓRIOS  E TAMBÉM EM MANUTENÇÃO.

IMITÂNCIOMETRIA
IMITÂNCIOMETRIA

TRAGA A ALEGRIA DE VOLTA A SUA VIDA !

Estudos comprovam que a perda auditiva afeta a vida cotidiana: mais da metade das pessoas que não usam aparelhos auditivos entrevistadas dizem se sentir um pouco solitárias e sentem uma redução substancial de sua qualidade de vida.

  • APARELHOS AUDITIVOS bem ajustados têm uma influência comprovadamente positiva em sua qualidade de vida.
  • Usar um APARELHO AUDITIVO diariamente traz a alegria de volta a sua vida.

OUÇA MELHOR, VIVA MELHOR !

AGENDE SEU TESTE