PROTETORES CONTRA RUÍDOS

PROTETORES CONTRA RUÍDOS
PROTETORES CONTRA RUÍDOS PROTETORES CONTRA RUÍDOS

Cuide da sua audição, use tampão de ouvido para ruído!

Na vida moderna ninguém pode escapar do barulho. A poluição sonora é muito perigoso. Muitos problemas de saúde podem ser causados pela poluição sonora, tais como irritação, hipertensão arterial, perda auditiva, zumbido, altos níveis de estresse, distúrbios do sono, agressividade, etc…

O som incômodo, irritante interrompe o equilíbrio do ser humano ou animal de vida é conhecido como “poluição sonora”. Noise (ruído) palavra vem do latim significa náuseas enjôo. A poluição sonora é principalmente a partir de comboios, aviões, música com volume alto, veículos de transporte e construção. Ele tem efeitos nocivos sobre a saúde fisiológica e psicológica dos seres humanos. A poluição sonora é medida em decibéis. Nenhum ser humano pode dormir quando o ruído é de 45 decibéis. A audição começa a ser danificada com 85 decibéis. Com 120 decibéis, o ouvido é prejudicado com a dor da perda da sua audição.

É muito importante o uso dos tampões de ouvido para ruído para proteção da audição e conforto auditivo. O tampão de ouvido é confeccionado de acordo com a anatomia do ouvido a partir do molde tirado pela Fonoaudióloga. A vantagem de ser confeccionado o tampão de ouvido para ruído de acordo com a anatomia do ouvido é permitir maior vedação e conforto no ouvido por ser de silicone. É de fácil colocação no ouvido e limpeza.

Efeitos da poluição sonora no organismo:

Problemas do coração:
Problemas relacionados com o coração pode ser causada por poluição sonora. Como os níveis de ruído contrai as artérias do som de alta intensidade provoca um aumento dramático no sangue pressão, perturbando o sangue fluir. A freqüência cardíaca também aumenta. Devido ao aumento de sangue a pressão de problemas cardíacos, como doença isquêmica do coração são causadas.

Problemas de Audição:
A poluição sonora pode causar problemas de audição, como zumbidos. Torna-se de ruído para os ouvidos quando o nível de som da marca 70dB atravessa. Os níveis de ruído acima de 80 decibéis produzir efeitos prejudiciais ao ouvido. Ela pode causar danos irreparáveis e levar à perda permanente da audição quando o nível de ruído está acima de 100 decibéis, durante um período considerável de tempo .

Insônia:
Noite de sono pode ser interrompido pelo ruído. A pessoa se sente extremamente irritada e desconfortável quando ele ocorre. Este sono interrompido mostra uma queda acentuada nos seus níveis de energia que muitas vezes resulta em fadiga extrema. A capacidade de uma pessoa para trabalhar de forma eficiente é diminuída por causa da insônia provocada pelo ruído.

OUÇA MELHOR, VIVA MELHOR !

SOLICITE ATENDIMENTO