SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS

IMPLANTES COCLEARES

SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS
SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS
SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS

SISTEMA DE IMPLANTE COCLEAR MAESTRO

O Sistema de Implante Coclear Maestro é um dispositivo médico para pessoas com perda auditiva sensorioneural de grau severa a profunda. Para pessoas com esse tipo de perda auditiva, aparelhos auditivos oferecem pouco ou nenhum benefício. O Sistema de Implante Coclear MAESTRO pode ser usado por crianças e adultos com surdez tanto pré linguais como pós linguais.

O MAESTRO estimula diretamente as fibras do nervo da cóclea com sinais elétricos. Esses sinais são transmitidos pelo nervo auditivo para o cérebro onde eles são interpretados como sons. O MAESTRO consiste em um componente interno e externo.

IMPLANTE INTERNO 

O Implante, tanto o CONCERTO, SONATA ou PULSAR, é colocado por meio de cirurgia embaixo da pele atrás da orelha. Consiste em uma armação durável, que contém componentes eletrônicos, bem como uma antena receptora e um ímã. Um conjunto de eletrodos é cuidadosamente inserido na cóclea.

EXTERNO

Processador de áudio

O processador de áudio é usado na orelha. Consiste em uma unidade de controle, um compartimento de bateria, e uma bobina que transmite informações através da pele para o receptor do implante. A MED-EL oferece tanto o processador sem botões externos OPUS 2 acompanhado do FineTuner™, ou a alternativa OPUS 1 com botões convencionais no processador.

COMO O MAESTRO FUNCIONA (veja o vídeo)

O Implante Coclear MAESTRO converte os sons do cotidiano em pulsos elétricos codificados. Esses pulsos elétricos estimulam as fibras nervosas na cóclea. O nervo auditivo (audição) transmite os sinais para o cérebro onde são interpretados como som. O implante estimula continuamente a uma velocidade muito alta. Assim que o cérebro recebe informações sonoras, instantaneamente os sons são ouvidos como eles ocorrem.

Sons são captados pelo microfone no processador de áudio.
O processador de áudio analisa e codifica os sons em um padrão especial de informação digital.
Esta informação é enviada para a bobina e é transmitida por meio da pele para o implante.
O implante interpreta os códigos e envia pulsos elétricos para os eletrodos na cóclea.
O nervo auditivo capta os sinais e os envia para o centro auditivo no cérebro. O cérebro reconhece os sinais como sons.

IMPLANTES DE OUVIDO MÉDIO

SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS
SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS

SISTEMA DE IMPLANTE VIBRANT SOUNDBRIDGE 

O SOUNDBRIDGE, um sistema de implante de ouvido médio, abriu um mundo de novas possibilidades auditivas para pessoas que não experimentaram melhoras com os aparelhos auditivos convencionais ou não podem usá-los por razões médicas. Esse é com frequência o caso de pessoas com perda auditiva permanente após cirurgia do ouvido médio ou quando aparelhos auditivos não podem ser usados devido a inflamação crônica no canal do ouvido (ou seja, otite externa). O SOUNDBRIDGE pode ser uma solução efetiva para casos de perda auditiva moderada a severa, como também para perda auditiva condutiva ou mista.

 

Diferentemente dos aparelhos auditivos – que podem apenas amplificar os sons no canal auditivo – o SOUNDBRIDGE converte os sons do ambiente em vibrações mecânicas. A energia mecânica estimula diretamente as estruturas do ouvido médio e permite que mesmo os sons agudos sejam percebidos excepcionalmente bem.

COMO VIBRANT SOUNDBRIDGE  FUNCIONA (veja o vídeo)

Os sons são detectados pelo microfone do processador de áudio.
O processador de áudio converte som em sinais elétricos.
Esses sinais são transmitidos através da pele até o componente implantado.
O implante envia os sinais para o FMT (transdutor de massa flutuante).
O FMT converte o sinal em vibrações mecânicas que estimulam diretamente a estrutura do ouvido médio (por exemplo, a cadeia ossicular) fazendo com que ela vibre.
Essas vibrações conduzem então o som ao ouvido interno, onde elas serão levadas ao cérebro e percebidas como som.

IMPLANTES DE CONDUÇÃO ÓSSEA

SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS
SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS
SOLUÇÕES AUDITIVAS IMPLANTÁVEIS

SISTEMA DE IMPLANTE  BONEBRIDGE

O BONEBRIDGE, o primeiro implante ativo de condução óssea pode ser uma solução efetiva para indivíduos com perda auditiva condutiva permanente após cirurgia de ouvido médio, malformações ou perda auditiva condutiva e perda auditiva mista com outra causa. É também uma opção para indivíduos com surdez unilateral.

Na perda auditiva condutiva ou mista, o som não pode seguir seu caminho natural do ouvido externo e médio para o ouvido interno. Com o BONEBRIDGE, as ondas sonoras são transmitidas via condução óssea diretamente ao ouvido interno, onde elas são processadas como som natural. O BONEBRIDGE assegura ótimo desempenho auditivo diário enquanto permanece discreto e quase imperceptível.

SAMBA

O processador de áudio – combinação de design e tecnologia.

Conectividade sem fio*;
Premiado por seu design único;
Sistema auditivo inteligente com capacidade de autoaprendizagem;
Muito confortável de usar.

O SAMBA é a última geração de processador de áudio para o BONEBRIDGE. O SAMBA faz o que seu nome sugere: é colorido, versátil e traz som e alegria para sua vida. Com as capas intercambiáveis do processador de áudio SAMBA, você escolhe se deseja ocultar o processador de áudio sob o cabelo ou fazer uma expressão do seu estilo. Graças a seu desenho inovador, o SAMBA ganhou o renomado prêmio Red Dot Design 2014. Juntamente com o design impressionante, o SAMBA destaca-se pela sofisticada tecnologia em qualidade sonora.

BCI

Implante de condução óssea – tecnologia revolucionária.


RMN condicional até 1,5 Tesla;
Pele intacta — não irrita a pele;
Transmissão otimizada do som via estimulação direta;
Taxa de complicações extremamente reduzida.

O BONEBRIDGE é um implante de condução óssea inovador que transmite ondas sonoras através do osso do crânio diretamente ao ouvido interno, onde elas são percebidas como som natural. O implante é invisível sob a pele que se mantêm intacta. Diferentemente de outros sistemas de condução óssea, este minimiza o risco de irritações na pele, e a estimulação direta do osso (tecnologia de acionamento direto) permite obter resultados otimizados na transmissão dos sons.

COMO BONEBRIDGE FUNCIONA (veja o vídeo)

Este sistema visualmente atraente consiste no SAMBA, um processador de áudio utilizado externamente, e um implante de condução óssea inserido cirurgicamente (BCI) colocado diretamente sob a pele. O processador de áudio compacto pode ser usado discretamente sob o cabelo.

OUÇA MELHOR, VIVA MELHOR !

SOLICITE ATENDIMENTO