6 dicas para quem usa ou vai usar aparelho auditivo!

6 dicas para quem usa ou vai usar aparelho auditivo!

Você acabou de descobrir que precisa usar aparelho auditivo?

Ainda não se sente preparado para usar aparelho auditivo?

Você começou a usar faz pouco tempo?

 

Algumas dicas podem ajudar a tornar esse processo mais fácil e agradável!

 

1. Tire suas dúvidas sobre aparelho auditivo.

Primeiro passo é você tirar todas as suas dúvidas, para isso faça perguntas. É natural que algo novo nos assuste no início, por isso não deve sair comprando o primeiro aparelho auditivo, ou o mais barato que encontrar pela frente. Começe conversando com um profissional fonoaudiólogo ético e sério que ele irá lhe indicar o melhor para você. Isso mesmo, o que é melhor para seu vizinho, muitas vezes não é o melhor para você. Isso acontece porque existem diferentes tipos de perda auditiva.

2. Você deve sentir-se bem.

mulher-com-braços-extendidos.jpg (608×350)

Depende muito de cada caso, mas as vezes os moldes podem machucar, ou não estar vedando adequadamente, e é muito importante que estejam confortáveis. Se o seu molde machuca ou te trás algum desconforto converse com um fonoaudiólogo para avaliar se precisar refazer o molde do seu aparelho auditivo ou até mesmo mudar o material que é feito. Você sabia que os moldes para aparelhos auditivos podem ser feitos no material de silicone ou acrílico? O ideal é que você usar e não te causar dor nem desconforto durante o uso.

3. Faça limpeza diariamente nos seu aparelho auditivo.

kit_manutencao.jpg (912×912)

A cera age como uma proteção para seus ouvidos, por isso para quem é usuário de aparelho auditivo ela acaba se tornando uma inimiga. Isso acontece porque como os aparelhos auditivos ficam dentro do nosso ouvido faz com que a produção de cera aumente. A limpeza deve ser feita todos os dias para evitar entupimento de cera, o que é muito comum acontecer e as vezes é necessário enviar para manutenção e acaba levando tempo. Existem peças, como uma escovinha, para aparelhos auditivos que ajudam na hora da limpeza.

4. Coloque o aparelho auditivo no desumidificador todos os dias.

oto_dry_desumidificador_07.jpg (2459×2369)                       D_NP_642930-MLB29320837026_022019-Q.jpg (284×284)             desumidificador-eletrico-para-aparelho-auditivo-perfect-dry-lux.jpg (400×400)

Os aparelhos eletrônicos em geral devem-se manter longe da umidade, para não danificar os circuitos. O aparelho auditivo não é diferente. Cuide quando for tomar banho para retirar os aparelhos auditivos no quarto e deixar dentro do desumidificador. O indicado é todas as noites antes de dormir coloca-los no desumidificador, e observar se está bem fechado o recipiente. Atualmente, existe desumidificador com sílicas, que vem num pote plástico e deve-se trocar a cada 3 meses. E também existe o desumidificador elétrico com raios UV, ele desinfeta e desumidifica rapidamente. Reduz o acúmulo de germes protegendo a pele e a orelha de infecções. Além de ser rápido e fácil de usar, apenas com um clique no botão.

5. Use o aparelho auditivo o dia inteiro.

inteligencia-emocional-administra-tempo.jpg (712×350)

No começo pode parecer difícil usar o aparelho auditivo durante o dia inteiro, então comece usando por algumas horas e ir aumentando o tempo de uso, dia após dia. Use em ambientes não muito ruidosos para você ir se acostumando. Mas lembre-se de que sua meta é usar o aparelho auditivo o dia inteiro, somente tirar para dormir e tomar banho. Agora se você tem dificuldades no manuseio do aparelho auditivo ou não gosta de ficar tirando seu aparelho e fazendo limpeza diariamente convidamos você para conhecer o LYRIC, ele é o único aparelho auditivo 100% invisível de longa duração. Com o Lyric você não precisa tirar para dormir e muito menos tomar banho, ele fica 24 horas com você. Se quiser conhecer mais venha nos visitar ou ligue no 0800 052 9191.

6. Não sinta vergonha de usar aparelho auditivo.

family.jpg (1698×1131)Lyric-Hearing-Aids-Click-Hearing-3.jpg (1698×1243)

A maioria das pessoas tem vergonha de dizer que usam aparelho auditivo ou que precisam usar. Muitas pessoas tem vergonha até de dizer que fez um exame de audiometria para ver como está sua audição. Por que será que isso acontece? Você já parou para pensar? Por que ficamos tão preocupados com o que o outro vai achar e não com o benefício que irá nos trazer?

Como já disse anteriormente, tudo que é novo pode nos assustar no início, isso é normal, mas precisamos pensar que a nossa saúde e qualidade de vida está em primeiro lugar. Então, por que ter vergonha se ele só irá te ajudar?

Além disso, os aparelhos auditivos de hoje em dia estão cada vez mais modernos e discretos. Seus aparelhos auditivos devem ser seus melhores amigos. Assim como pessoas precisam usar óculos, não há motivos para sentir vergonha de usar aparelho auditivo. Não deixe isso prejudicar sua qualidade de vida. Quanto mais cedo você descobrir que tem perda e começar a usar aparelho auditivo melhor será sua qualidade de vida.

2019-05-03T10:48:25+00:00