Em épocas de Covid 19, posso Usar Álcool Gel nos meus Aparelhos Auditivos?

A resposta é NÃO, definitivamente não. O Álcool gel, mesmo que 70, ele tem uma parte de água, e sabemos que os aparelhos auditivos é um dispositivo eletrônico que pode sofre oxidação com água. O único produto que pode ser usado com cautela é o álcool isopropanol.

Como higienizar seu aparelho auditivo da forma correta

Nossa orientação é: higienize bem suas mãos antes de depois de manuseá-los, não deixe outras pessoas tocar nos seus aparelhos auditivos, e quando não estiver usando, mantenha eles na sílica, no desumidificador ou no próprio estojo dos aparelhos.

Desumificador elétrico, uma ótima alternativa para a higienização do aparelho

O desumidificador elétrico trás agilidade e praticidade ao dia a dia do usuário de aparelhos auditivos, basta pressionar o botão e em apenas 30 minutos eliminará a umidade, desligando automaticamente. Durante esse processo a luz ultravioleta estará ativada e dessa maneira irá reduzir o acúmulo de germes em moldes e nos aparelhos auditivos.

Se quiser saber um pouco mais sobre os cuidados corretos com seu aparelho auditivos, nos envie uma mensagem via whatsapp ou telefone que iremos lhe auxiliar.
0800 052 9191
(47) 99966 2034

 

Sobre a  Autora:

 

Dra Sandra Paula Santana
CRFª: 7504
Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade do Vale do Itajaí e
Especialista em Audiologia Clínica e Ocupacional pela
Universidade Tuiuti do Paraná