O corpo humano, com o passar dos anos, sofre um processo de envelhecimento natural, ocorrendo modificações estruturais e funcionais no organismo. Dentre os aspectos de modificação, encontra-se a audição, que ao longo do tempo ocorre uma gradual perda auditiva. Para melhorar tal condição o recurso terapêutico utilizado para a melhora na a dificuldade de comunicação é o uso do Aparelho de Amplificação Sonora Individual (AASI).

O aparelho auditivo auxilia no resgate das habilidades auditivas prejudicadas, proporcionando a informação acústica, mas para o entendimento de fala é necessário processar a informação auditiva no sistema nervoso central, assim torna-se essencial a memória, o interesse, a cognição e motivação, sendo fundamentais para o bom entendimento de fala.

Estudos apontam que o uso efetivo dos aparelhos auditivos propicia efeitos positivos, tanto na cognição como em outros aspectos de domínios funcionais.

Você apresenta dificuldade?

Se você apresenta dificuldade para se concentrar e compreender o que lhe é dito, principalmente em ambientes ruidosos, agende sua avaliação gratuita conosco e conheça as melhores soluções em tecnologias auditivas!

Apresentamos diversas soluções para reabilitação de sua perda auditiva. Agende um atendimento que estaremos aguardando para reabilitação auditiva.

Digsom Ouça melhor, Viva melhor!

 

Sobre a autora:

 

Dra. Vanessa Andrea

Fonoaudióloga

CRFª: 8537

 

 

Digsom Aparelhos Auditivos

 

Referência:
Magrini, A. M.; Momensohn-Santos, T. M.  Verificar a influência do uso do aparelho auditivo no rastreio cognitivo de idosos . Distúrbios da Comunicação, São Paulo, 29(1): 122-132, março, 2017 .