8 benefícios de usar um aparelho auditivo!

8 benefícios de usar um aparelho auditivo!

Conheça alguns benefícios que o aparelho auditivo pode trazer para a sua vida:

Os aparelhos auditivos têm um papel fundamental no processo de retomada da qualidade de vida das pessoas com perda auditiva. Nas últimas décadas, as próteses auditivas passaram por verdadeiras revoluções tecnológicas e, hoje, oferecem mais conforto, potência e conectividade.

1. Maior longevidade

maior longevidade ao usar aparelhos auditivos

Um estudo publicado, mostrou que idosos com perda auditiva têm uma taxa de mortalidade mais elevada do que aqueles que usam aparelhos auditivos.

2. Sentir-se menos cansado e exausto

sentir-se menos cansado e exausto ao usar aparelhos auditivos

Nosso dia-dia já é cansativo, imagina com algum tipo de perda auditiva? exige muito mais da gente, temos que estar constantemente alerta e sempre forçando a ouvir e compreender mais. Pedir para repetir muitas vezes as mesmas coisas pode tornar-se muito cansativo no fim do dia.

3. Voltar a ouvir

volte a ouvir com aparelhos auditivos

O uso de aparelho auditivo apresenta muitas vantagens para quem tem perda auditiva, primeiramente você passa a ouvir melhor. O aparelho não restaura a audição, mas oferece uma tecnologia que torna mais fácil ouvir o que outros falam. O som que você não tem escutado por um longo tempo, como o canto dos pássaros, o toque da campainha da porta, o uivo dos ventos e o som do mover das águas passam a ser audíveis.

4. Afasta doenças como o Alzheimer

afastamento de doenças como alzheimer com o uso de aparelhos auditivos

A cada 10 decibéis perdidos de audição, o risco de demência cresce 27%. É que, segundo uma pesquisa, pessoas idosas com problemas de surdez têm mais chances de desenvolver demência.

5. Melhor qualidade de vida

uma melhor qualidade de vida ao usar aparelhos auditivos

Com o tempo a perda auditiva vai levando as pessoas para o isolamento, sem querer estar em situações nas quais precisasse comunicar-se com mais de uma pessoa. Além disso ele mostra tudo que perdemos, que deixamos passar e que não vivemos por causa da audição prejudicada. Os aparelhos auditivos fazem ganhar a confiança nos ouvidos e isso melhora intensamente o convívio social e seu próprio bem-estar.

6. Prevenir a depressão

previna a depressão ao usar aparelos auditivos

Você sabia que uma perda auditiva não tratada por levar à depressão? Principalmente devido ao afastamento social!

7. Conforto e tecnologia

muito conforto e tecnologia para usuários de aparelhos auditivos

Pequenos, confortáveis, discretos e potentes, os aparelhos auditivos modernos usam a alta tecnologia para se adaptar às suas necessidades. Com tecnologia Bluetooth, facilitam a conexão de seus usuários com celulares, por exemplo.

8. Melhor integração familiar

melhor integração familiar ao usar aparelhos auditivos

Muitas pessoas com deficiência auditiva costumam se afastar das relações sociais já que não conseguem interagir. O uso dos aparelhos auditivos resgata o convívio familiar e as atividades em grupo. Até mesmo uma conversa por telefone, algo que pode ser praticamente impossível para quem ouve mal, se torna mais fácil com a alta tecnologia dos aparelhos.

2019-04-09T10:02:19+00:00