O BONEBRIDGE, o primeiro implante ativo de condução óssea pode ser uma solução efetiva para indivíduos com perda auditiva condutiva permanente após cirurgia de ouvido médio, malformações ou perda auditiva condutiva e perda auditiva mista com outra causa. É também uma opção para indivíduos com surdez unilateral.

Na perda auditiva condutiva ou mista, o som não pode seguir seu caminho natural do ouvido externo e médio para o ouvido interno. Com o BONEBRIDGE, as ondas sonoras são transmitidas via condução óssea diretamente ao ouvido interno, onde elas são processadas como som natural. O BONEBRIDGE assegura ótimo desempenho auditivo diário enquanto permanece discreto e quase imperceptível.

Este sistema visualmente atraente consiste no SAMBA, um processador de áudio utilizado externamente, e um implante de condução óssea inserido cirurgicamente (BCI 601) colocado diretamente sob a pele. O processador de áudio compacto pode ser usado discretamente sob o cabelo.

 

Vantagens do BONEBRIDGE

Pele intacta: O implante é acomodado inteiramente sob a pele intacta, reduzindo muito o risco de complicações na pele. Isso torna desnecessário novas consultas para acompanhamento e tratamento da pele, de maneira que seu filho pode se beneficiar plenamente do implante auditivo BONEBRIDGE.

Cirurgia simples: A cirurgia para implantar o BONEBRIDGE dura normalmente entre 30 e 60 minutos, sendo uma cirurgia minimamente invasiva. Nenhuma intervenção cirúrgica é necessária posteriormente, pois todas as peças substituíveis do sistema BONEBRIDGE estão localizadas no processador de áudio externo.

Ressonância Magnética compatível: O implante do sistema BONEBRIDGE é compatível com RM até 1,5 Tesla, o que permite que se submeta a ressonância magnética no futuro caso seja necessário.

Fácil Manuseio: O sistema BONEBRIDGE é projetado para ser confortável e de fácil manuseio. O processador de áudio externo é compacto e fácil de usar. Ele é colocado na cabeça atrás do ouvido, de modo que o canal auditivo permanece aberto para garantir maior conforto em seu uso. Dependendo do uso, a bateria dura aproximadamente cinco dias, o que significa que não precisa se preocupar em ter consigo baterias de reserva o tempo todo. E quando precisar trocar a bateria, vai achar fácil fazê-lo sozinho.

Design otimizado: A tecnologia de implantes foi desenvolvida, de modo que o componente interno está fixado diretamente no osso. Desse modo, o design do processador de áudio é mais fino do que nunca, tornando-o uma opção confortável. Devido a seu design inovador e flexível, o SAMBA foi agraciado com o renomado reddot design award.

A tecnologia mais recente: Como o processador de áudio do BONEBRIDGE encontra-se localizado externamente, sempre é possível atualizá-lo, garantindo que possa se beneficiar da mais recente tecnologia. Mesmo anos após o implante, pode receber o processador de áudio mais recente, submeter-se a um ajuste simples e voltar para casa com a mais recente tecnologia disponível.

Clique aqui e conheça nossas soluções auditivas implantáveis

 

Acessórios do BONEBRIDGE

Kit infantil SAMBA

Kit Infantil SAMBA

A vida é cheia de aventuras, e todo o dia se abre um mundo de oportunidades. O BONEBRIDGE em combinação com o kit infantil SAMBA oferece às crianças, capas coloridas e diferentes designs opcionais, proteção para o processador de áudio SAMBA e um novo amigo que pode cuidar de seu processador de áudio à noite. Com o kit infantil SAMBA, você pode confiar que o suporte e os acessórios para o implante auditivo de seu filho estão à sua disposição, permitindo que viva uma vida plena e ativa.

 

Bandana para esportes da MED-EL

Bandana para esportes da MED-EL

Movidas por sua paixão por descobertas, as crianças estão sempre ativas, seja brincando no jardim, fazendo explorações ao ar livre ou participando de todo tipo de atividades com os colegas. Como pai ou mãe, esteja certo que o processador de áudio permanecerá no lugar com a bandana para esportes MED-EL. Graças aos bolsos especialmente desenhados dentro da bandana, o processador de áudio pode ser mantido seguro sobre o implante. O material de microfibra respirável também protege o processador de áudio do suor e da umidade*, oferecendo uma solução suave e confortável para seu filho usar.

 

Design das capas do SAMBA

Design das capas do SAMBA

O SAMBA é a última geração do processador de áudio para o BONEBRIDGE, sendo oferecida em diferentes cores e designs. Além de oito capas intercambiáveis que podem combinar com a cor dos cabelos, seu filho também pode escolher dentre uma variedade de designs divertidos, permitindo que façam uma declaração expressiva.

 

Grampo para atividades

Grampo para atividades

Para desfrutar de um estilo de vida cheio de diversão e ativo, seu filho também pode se beneficiar de um dispositivo adicional de seu SAMBA, que ajuda a mantê-lo na posição correta em sua cabeça. O grampo para atividades simplesmente é colocado entre o processador de áudio e a cabeça de seu filho*. Esse pequeno acessório lhe oferece uma maior tranquilidade e dá a seu filho a oportunidade de sentir-se confiante enquanto se movimenta. *
*Os grampos para atividades são compostos de diversos itens, não sendo adequados para crianças com menos de três anos de idade.

 

Prendedor de cabelo

Prendedor de cabelo

Para estabilizar e fixar o processador de áudio no cabelo, há diversas opções de prendedores de cabelo disponíveis, que podem ser selecionados de acordo com a textura e comprimento do cabelo de seu filho, garantindo máxima aderência.

 

Especialmente para Pais de Crianças com Perda Auditiva

Confiar em um sistema de implante auditivo e em seu fabricante é um dos fatores mais importantes para pais de crianças com perda auditiva. Fabricado com qualidade, para atender as necessidades únicas de seu filho no dia-a-dia, os implantes auditivos da MED-EL oferecem o melhor desempenho de audição para o futuro de sua criança.

O comprometimento da MED-EL com as crianças com perda auditiva vai além do implante. Oferece a maior variedade de materiais de reabilitação MED-EL para professores, fonoaudiólogos, profissionais de reabilitação e aos pais materiais escritos por especialistas para ajudar seu filho a alcançar o benefício máximo do implante auditivo.

 

Recebendo um sistema de implante auditivo BONEBRIDGE

Quem pode receber um BONEBRIDGE?

O BONEBRIDGE é indicado para adultos e crianças a partir dos cinco anos quando:

  • o som não pode seguir seu caminho natural através do ouvido externo e médio para o ouvido interno (por exemplo, no caso de malformações ou cirurgias de ouvido médio).
  • o paciente tem perda auditiva condutiva ou mista.
  • o paciente tem surdez unilateral.
  • Seu médico otorrinolaringologista ou seu fonoaudiólogo irá determinar com base em seus exames médicos e testes audiométricos se o BONEBRIDGE é o implante auditivo certo para seu caso.

Implantação e ativação

O componente interno do BONEBRIDGE é implantado atrás da orelha, diretamente sob a pele durante uma cirurgia que leva de trinta minutos a uma hora. O BC-FMT é posicionado na mastoide e fixado por dois parafusos colocados no osso. A cirurgia é realizada com anestesia geral ou local. Seu cirurgião irá informá-lo com antecedência das implicações e o que você pode esperar do procedimento.

Um mês após o implante, o processador de áudio externo será ajustado às suas necessidades individuais e seu implante BONEBRIDGE será ativado. Um fonoaudiólogo ou outro especialista da área irá lhe explicar tudo o que seu processador de áudio oferece, de modo que você possa desfrutar diariamente de todos os seus recursos.

 

Depoimento

Agora que você conheceu mais sobre o BONEBRIDGE, que tal ver como essa tecnologia pode realmente mudar a vida de alguém? A Sabrina, cliente Digsom, compartilhou um pouco da sua história e os benefícios que percebe ao utilizar uma solução para ouvir melhor. Confira no vídeo o que ela contou!

 

E caso queira saber mais sobre as soluções auditivas implantáveis, é só clicar aqui.