Não há um aparelho auditivo específico que possa se adequar a todas as situações e tipos de perda. Cada caso é um caso e exige uma análise detalhada por uma fonoaudióloga. Com o diagnóstico em mãos a fonoaudióloga pode orientar um dos tipos de aparelhos que melhor correspondem à sua perda auditiva. Os preços podem variar de acordo com o modelo de aparelho, com a tecnologia de conectividade presente nele, com a potência exigida e outras funções que auxiliam a ouvir com mais clareza e qualidade em todo tipo de situação. Agende uma consulta com nossa equipe de fonoaudiólogos para conhecer nossos aparelhos e para que possamos passar o orçamento que melhor se ajusta a sua perda auditiva.

Sem o adequado tratamento, a perda auditiva pode se agravar. A perda auditiva geralmente é uma deterioração lenta e contínua. Ao usar o aparelho auditivo, você ouvirá todos os sons claramente novamente e a audição de sons desconhecidos e esquecidos será incomum. Além disso, terá o acompanhamento constante de um fonoaudiólogo que fará a sua adaptação, porque você precisa se acostumar a reconhecer os sons que o seu aparelho auditivo amplifica.

Com certeza. Todos aqueles que trabalham em ambientes barulhentos (oficinas de montagem, serrarias, peões, altos-fornos, martelos, boates, músicos etc.) ou aqueles expostos a ruídos altos e por um longo período podem sofrer mais ou menos problemas auditivos de acordo com a eficácia da proteção usada. Portanto, nesses casos é aconselhável usar um tampão para os ouvidos, com base em uma impressão exclusiva do canal auditivo.

Idealmente, deveríamos evitar ruídos. Infelizmente, isso nem sempre é possível, mas quando se trata do local de trabalho, costuma-se exigir protetores individuais, associado a outras medidas para proteção coletiva. Isso inclui tampões para os ouvidos ativos e passivos, proteção contra ruídos exclusivos, painéis de portas e janelas à prova de som, que reduzem o nível geral de ruído no ambiente de trabalho. Em momentos de lazer, também deve-se evitar escutar fones de ouvido em volume alto e ficar muito próximo de fontes sonoras como caixas de som.

Em quase todas as pessoas, após certa idade, a visão e audição tendem a se deteriorar. Além disso, outros fatores também podem gerar perda auditiva em outros momentos da vida. O momento em que a perda auditiva surge e a extensão dela podem depender de fatores genéticos, traumas, doenças ou do estilo de vida (se evitamos barulhos altos, fumamos, e assim por diante).

Depende do tipo de perda auditiva que você tem. Dependendo da causa, alguns tipos de perda auditiva podem ser corrigidos por uma cirurgia no nariz e na garganta, porém são casos específicos. Na maioria dos casos, a perda auditiva ocorre por danos no nervo auditivo e na cóclea (ouvido interno), nesses casos há diferentes modelos de aparelhos auditivos que podem ser adequados para cada solução; dependendo do grau de deficiência auditiva e de outros fatores. Em casos graves de perda auditiva, um implante coclear pode ser realizado, se necessário, pelo otorrinolaringologista. O primeiro passo nesta jornada é a visita a um médico de sua confiança para depois entrar em contato conosco.

Não há uma resposta rápida e simples para isso. O grau e o tipo de perda auditiva, o formato do conduto auditivo e o estilo de vida são alguns dos fatores importantes na busca pela solução ideal para você. Portanto, é importante seguir os passos necessários para encontrar a resposta correta. Após confirmar com um médico otorrinolaringologista a existência da perda auditiva e a necessidade do uso de aparelhos, é necessário agendar uma visita sem custo com nossa equipe de fonoaudiólogos. Nessa consulta será feita uma avaliação completa da sua audição e das suas necessidades.

Sim, os aparelhos auditivos são muito fáceis de usar. Os modelos digitais não exigem nenhum ajuste manual do usuário. Tudo o que você precisa fazer é limpar e substituir a bateria regularmente ou recarregar o dispositivo. Para outros modelos, é possível usar técnicas adicionais (por exemplo, bobina telefônica, troca de programa, controle remoto etc.), mas nesses casos, o uso dessa técnica será cuidadosamente explicado e claramente descrito no manual de instruções.

Com a ajuda de um aparelho auditivo, vozes e sons anteriormente perdidos podem ser facilmente compreendidos, mesmo em ambientes ruidosos. Os aparelhos auditivos auxiliam muito para que as pessoas possam melhorar sua audição e aumentar sua qualidade de vida.

Muitas pessoas consideram a visão como a sentido mais importante. No entanto, com a visão, apenas uma pequena porção do espaço é detectada por vez, fechando 170 graus na horizontal e 70 graus na vertical. Disto, apenas 7 graus é o campo de visão. A audição, por outro lado, percebe sons igualmente bem em todas as direções do espaço esférico e determina sua direção. Em uma unidade de tempo, podemos processar dez vezes mais informações com visão do que com tato, ao adicionarmos a audição a quantidade aumenta em até dez vezes mais! A audição também é o sentido mais importante no processo socialização e comunicação, porque é através da audição que se forma a fala e – a partir dela – a palavra escrita.

Load More