Você sabia que a perda auditiva profunda afeta a personalidade e o convívio social das pessoas? As crianças com esse tipo de perda, muitas vezes, são confundidas como tendo distúrbios psiquiátricos como autismo ou até mesmo com déficit de atenção, tamanho o isolamento social que a perda auditiva traz. Incapacita as pessoas de escutarem sons ambientais que muitas vezes constituem sinais de alarme em situações da vida diária, além de não permitir a percepção vocal, tornando a voz esteticamente ruim.

A maioria dos pacientes com perda auditiva, incluindo casos de perdas severas, é beneficiada com o uso de aparelho auditivo convencional. Porém, o aparelho auditivo necessita de uma reserva coclear suficiente para que possa haver boa percepção do som e discriminação da fala. Nos pacientes com pouca reserva coclear que não conseguem boa discriminação mesmo com o aparelho auditivo, o implante coclear, nesse caso, é uma alternativa para essa reabilitação auditiva.

 

O que é um Implante Coclear e Como Funciona?

O implante coclear é uma prótese eletrônica introduzida cirurgicamente na orelha interna. Ao contrário do aparelho auditivo, o implante coclear capta a onda sonora e transforma em impulso elétrico estimulando diretamente o nervo coclear.

 

Componentes do Implante Coclear

O implante coclear é composto por duas unidades, uma externa, usada pelo paciente conforme sua vontade, contendo um microfone, um processador de fala e uma antena transmissora;

E uma unidade interna, cirurgicamente implantável, que contém um receptor/estimulador e um fino cabo de eletrodos.

 

Conheça o Implante Coclear Synchrony e seus Benefícios

  1. Segurança MRI inigualável: O ímã do implante, com sua habilidade de autoalinhamento, proporciona conforto incomparável, segurança e tranquilidade durante um exame de ressonância magnética (MRI) em 3 tesla, sem remoção do imã.
  2. O menor Implante de Titânio: O menor e mais leve implante coclear de titânio existente—tornando-o a escolha ideal, mesmo para os pacientes mais novos.
  3. Estabilidade Comprovada: Pinos de fixação de titânio pequenos fixam o implante no lugar, garantindo segurança e confiabilidade a longo prazo.
  4. Eletrodos Flexíveis: A MED-EL oferece a mais ampla seleção de eletrodos macios e flexíveis para assegurar a solução ideal para cada paciente.

 

Tecnologia Triformance

Experimente a mais completa e rica gama de sons, ouça conversas e música com maior naturalidade e proteja sua audição – tudo com a Triformance.

Para lhe garantir a mais natural audição possível, os implantes cocleares MEDEL são otimizados pela Triformance, que é a combinação de três tecnologias chave: Complete Cochlear Coverage, FineHearing e Structure Preservation.

 

  • Estrutura Refinada

O FineHearing proporciona pelo menos 250 alturas sonoras diferentes. Conseguir ouvir este espectro sonoro completo permite que os utilizadores do nosso produto apreciem as diferenças subtis entre os sons. O FineHearing foi concebido de modo a proporcionar mais alturas sonoras diferentes do que qualquer outra tecnologia de implante coclear. O potencial de 250 alturas sonoras diferentes cria uma paisagem sonora mais vibrante para os utilizadores dos nossos implantes cocleares.

 

  • Cobertura Coclear Completa

Cobertura Coclear Completa (CCC) significa estimular a extensão máxima de fibras nervosas da cóclea. Isto é possível, utilizando um conjunto de eletrodos longos e flexíveis que cobrem a cóclea desde a região mais apical a região mais basal. Um conjunto de eletrodos curto, só conseguiria estimular uma região restrita da cóclea, ignorando as fibras nervosas no ápice. Os conjuntos de eletrodos longos e flexíveis exclusivos da MED−EL estimulam extensão completa de fibras neurais disponíveis. Esta extensão completa de estimulação é essencial para aproveitar as vantagens do espectro sonoro completo.

 

  • Preservação de Estrutura

Na MED-EL, estamos convencidos de que para todos os utilizadores de implantes cocleares, é absolutamente essencial a preservação das delicadas estruturas auditivas, por duas razões principais.

Em primeiro lugar

A preservação das estruturas auditivas da cóclea é crucial para que os utilizadores possam vir a beneficiar de terapias e tecnologias futuras. Essas novas terapias e soluções auditivas terão certamente uma melhor possibilidade de serem bem-sucedidas numa cóclea em que as estruturas neurais foram preservadas.

Em segundo lugar

Muitas pessoas com perda auditiva poderão ainda ser capazes de ouvir certos sons de baixa frequência, o que se designa por audição residual. Assim, é de extrema importância a preservação das estruturas auditivas durante a cirurgia de um implante coclear, pois irá permitir que o indivíduo continue a utilizar a sua audição residual natural. Podendo utilizar esta audição natural em combinação com um implante coclear, o utilizador beneficia assim da melhor experiência auditiva possível.

Por conseguinte, para beneficiar de um desempenho auditivo optimizado, agora e no futuro, é necessário que durante o procedimento de um implante coclear as estruturas auditivas sejam preservadas.

 

Se você quer conhecer mais sobre essa ou outras tecnologias marque uma consulta que iremos ter o prazer em lhe atender.