Um aparelho auditivo convencional, capta e processa o som fora da orelha, já o Lyric, a última tecnologia quando se fala em aparelhos auditivos, fica inteiramente dentro do canal auditivo de forma 100% invisível, utilizando a anatomia natural da orelha para amplificar e proporcionar um som muito mais claro e natural.

O único aparelho auditivo 100% invisível

O Lyric é uma revolução quando falamos de aparelhos auditivos, pois ele é usado 24 horas por dia, sete dias por semana e durante meses, pois o paciente não precisa trocar pilhas e ele não requer manutenção, como troca de protetor de cera ou uso de sílica. Ele é indicado para pessoas com perda auditiva de grau leve a moderadamente severo, e também para pessoas que tem perda auditiva acompanhada de zumbido. Através de muitos estudos, hoje temos comprovado que o lyric também auxilia as pessoas que sentem zumbido, pois o mesmo fica em funcionamento 24hs por dia, proporcionando o mascaramento do zumbido em todos os momentos do dia a dia, proporcionando uma audição melhor e um conforto auditivo para essas pessoas.

Benefícios

Muitos são os benefícios do Lyric:

· O mesmo é 100% invisível, não importa o quanto alguém se aproxime do seu ouvido, o Lyric continua invisível, graças ao eu posicionamento.

· Qualidade de som claro e natural, pois sua tecnologia é tão avançada que sua qualidade sonora se assemelha à audição natural, onde quer que você esteja.

· Melhora da capacidade de localização da fonte sonora, devido estar inserido diretamente no conduto auditivo.

· Ausência de efeito de oclusão pois o mesmo fica na parte óssea do conduto auditivo, evitando a sensação de abafamento, diferente dos aparelhos auditivos convencionas intracanal, que ficam na parte cartilaginosa, o que muitas vezes pode dar sensação de oclusão.

Utilização e Adaptação

A fabricação do aparelho é feita com material macio e hipoalergênico, que foi desenvolvido para se adaptar ao ouvido e garantir conforto ao usuário. O mesmo é adaptado pelo fonoaudiólogo e também poderá ser removido pelo mesmo ou pelo paciente, caso necessite. O fonoaudiólogo dará uma ferramenta chamada SoundLync que pode ser usada para remover o aparelho ou ajustar o volume. Contudo, o aparelho não foi projetado para ser readaptado após a remoção. É necessário voltar ao ponto de atendimento para uma nova reposição.

A medida e adaptação do Lyric leva cerca de uma hora e não requer nenhum procedimento cirúrgico ou anestesia. O aparelho é resistente à água, mas não totalmente à prova d’água, por isso não é recomendado mergulhar com o aparelho. Mesmo assim, o Lyric pode ser usado no banho ou durante atividades aquáticas em que a cabeça não esteja submersa na água, e para os casos de pessoas que realizam atividades que envolvem água, é possível utilizar um tampão de silicone confeccionado especialmente pra ser usado com o Lyric. As pessoas que usam fone de ouvido, poderão fazer uso mesmo com o aparelho auditivo no ouvido, proporcionando um som claro e natural, não precisando retirar os aparelhos para o uso de fones.

100% invisível, o Lyric possui muitas vantagens em relação aos aparelhos auditivos convencionais, e só a Phonak junto com a Digsom possui essa tecnologia.

 

Sobre a  Autora:


Dra Patricia Roswadoski
CRFª: 8776
Graduada em Fonoaudiologia pela PUC/PR e Especialista em Linguagem Oral e Escrita pela PUC/PR