O uso de máscaras de proteção no período de pandemia é uma das principais recomendações feitas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com as recomendações do Governo do estado de Santa Catarina. Porém, seu uso pode trazer algumas dificuldades à vida da população com algum tipo de deficiência auditiva. Isso se dá pelo fato da máscara acabar atrapalhando a comunicação dessas pessoas que fazem o uso da leitura labial, importante para a compreensão dos sons da fala.

A Digsom Aparelhos Auditivos, pensando na inclusão social de seus pacientes e tendo a motivação de ajudar a sociedade como um todo, doará 1000 máscaras transparentes aos familiares e conhecidos de pessoas com deficiência auditiva, com o intuito de facilitar a comunicação.

Além da distribuição gratuita de máscaras, a Digsom se compromete também a oferecer as máscaras transparentes para as redes de comunicação e jornalismo do estado de Santa Catarina, pois nos preocupamos com a queixa de pacientes que estão isolados em casa e que estão com dificuldades de compreensão das notícias, devido ao fato dos jornalistas utilizarem máscaras não inclusivas.

A Digsom coloca seus profissionais à disposição para tirar dúvidas e falar mais sobre saúde auditiva. Sempre lembrando de nosso objetivo principal, que é retirar as pessoas do isolamento auditivo. Entre em contato conosco através de nosso Whatsapp (47) 99966 2034, pelo nosso Instagram (@clinicadigsom) ou preenchendo este formulário para que possamos disponibilizar as máscaras transparentes.

Digsom, ouça melhor, viva melhor!