Evento realizado em dezembro na Matriz da Digsom Aparelhos Auditivos reuniu mais de 80 pessoas.

Como surgiu a ideia

O natal solidário Digsom surgiu de um sonho antigo do nosso Diretor Presidente, Dr Nildo Duarte, estando diretamente ligado ao propósito da Clínica: retirar as pessoas do isolamento. “Há 27 anos eu tinha muita vontade de realizar um evento que promovesse o encontro de pessoas que doam seus aparelhos auditivos às pessoas que precisam ouvir melhor. Neste ano foi possível e concretizamos este sonho”, revela Dr Nildo.

O decorrer da ação

Durante o segundo semestre de 2019, captamos aparelhos auditivos de vários pacientes que espontaneamente doaram seus aparelhos auditivos. A Digsom, por sua vez, fez a manutenção e revisão técnica destas próteses, se certificando que todos se encontravam em perfeitas condições de uso. Na sequência, começamos a busca por pessoas que tinham a necessidade de iniciar o tratamento de reabilitação auditiva mas não podiam comprar o aparelho. As pessoas podiam se inscrever em qualquer uma das nossas clínicas ou por meio de uma landing page que foi criada especialmente para apoiar o natal solidário. Todos os candidatos foram abordados via telefone para uma primeira triagem, ao passo que a maioria deles foi até uma das unidades da Digsom e fizeram uma avaliação auditiva. Este procedimento foi importante para entender se neste novo paciente existia uma perda auditiva compatível com um aparelho auditivo que a clínica recebeu de doação. Por fim, foi possível contemplar mais de 30 pessoas que receberam suas próteses auditivas de presente neste natal solidário

O evento

Ligamos para todos os mais de 30 pacientes contemplados e os doadores dos aparelhos usados na ação nas semanas que antecederam o evento, onde conseguimos reunir no evento mais de 80 pessoas, entre elas: doadores, recebedores e familiares dos mesmos. Os novos pacientes chegaram um pouco antes para colocar seus aparelhos já adaptados e poderem assim desfrutar do evento ouvindo todos os sons. “Nossa, eu não ouvia nada, agora escuto até o barulho da sacola quando mexo nela”, revelou uma das contempladas na doação. Dr Nildo abriu o evento e na sequência seguimos, chamando quem estava recebendo a sacola com o kit do aparelho e quem havia doado a prótese, realizando um belo e emocionante encontro.  “As mãos que doam são mais importantes que as mãos que apenas oram” – testemunhou uma das pacientes ao receber seu kit das mãos do doador. “Temos a intenção de nos organizarmos para realizar o natal solidário 2020 no ano que vem, contemplando ainda mais pessoas que querem doar seus aparelhos e pacientes que precisam desta doação”, revelou Dr Nildo.

Veja o vídeo e imagens do evento:

(Clique nas imagens para visualizar em alta resolução)