Um dos modelos mais discretos de aparelhos auditivos são do tipo intracanal. Confira abaixo todos os cuidados necessários para um bom funcionamento do aparelho, garantindo também a longevidade do uso.

Troca do protetor de cera

Na ponta dos aparelhos tipo intracanal existe uma ponteira branca , que deve ser substituída todas as vezes que você notar que ela estiver suja de cera. Para isso, retire o protetor antigo e adicione o novo.

Pilha

• A pilha é ativada após a retirada do selo em contato com o ar,
• Após ativada a mesma estará consumindo energia mesmo fora do aparelho,
• Quando não estiver com o aparelho em uso, abrir a gaveta de pilha do mesmo.
• Em períodos mais longos de não uso, deixar a pilha fora do aparelho.
• Caso precise de pilhas, a Digsom possui uma loja online com a venda de todos os tipos de pilhas e acessórios, confira!

Sílica ou desumidificador

É de suma importância a utilização da sílica, pois ela erve para tirar a umidade do aparelho e prevenir que não ocorra nenhum tipo de oxidação. O recomendado é que toda noite ao terminar de usar, o aparelho seja colocado com a gaveta de pilha aberta e sem a pilha dentro do recipiente. Vale lembrar que após a colocação o recipiente deve ficar sempre fechado. Por fim,observe a cor da cápsula ou bolinhas da sílica, para saber se ela ainda está própria para uso. Para os aparelhos intracanal, é ainda mais recomendado o uso do desumidificador elétrico, pois como o aparelho fica em contato direto com a cera, ele precisa de uma limpeza mais profunda.

Lados do aparelho

os Aparelhos Auditivos intracanal têm lados específicos, portanto sempre o lado que tem marcação vermelha é o direito e o lado com marcação azul é o esquerdo.