Tendo em vista que a audição é um pré-requisito para a aquisição e o desenvolvimento da linguagem, e que a audição e a linguagem são funções correlacionadas e interdependentes, tem-se a preocupação com o diagnóstico precoce da Deficiência auditiva na primeira infância.

Hoje, com o conhecido teste da orelhinha, o Brasil tem diminuído significativamente o tempo do diagnóstico nos bebês. Lembramos ainda a importância de as famílias estarem atentas aos resultados deste exame, bem como o prosseguimento para exames complementares e de precisão para que o diagnóstico preciso seja o mais rápido possível.

Preocupada com o desenvolvimento cognitivo e de linguagem na infância a Phonak lançou no Brasil o Sky Marvel.

Em comparação com aquelas com a audição normal, as crianças com perda auditiva possuem um acesso significativamente menor ao som antes do nascimento e todos os dias depois disso.

Os primeiros meses de vida são fundamentais para o acesso ao som e à linguagem. Mesmo nas melhores circunstâncias, uma criança com perda auditiva pode passar meses sem amplificação. Em estudo, a Outcomes on Infant Hearing Loss revelou que crianças com perda auditiva possuem um acesso significativamente menor às palavras, pois a média de uso da amplificação é de oito horas por dia. Menos acesso significa quantidade e qualidade de palavras e conversas reduzidas.

Recuperar é possível, aparelhos auditivos como o Sky Marvel da Phonak são os principais ingredientes para ajudar na recuperação das crianças, quando adaptados o mais rápido possível e usados em todos os períodos em que elas estão acordadas em ambientes ricos de linguagem.

Sabe-se que relacionamentos próximos são essenciais para o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças. É, ainda, imprescindível que as crianças experimentem o mundo através desses relacionamentos.

A qualidade e a estabilidade dessas relações são a base para várias habilidades de desenvolvimento, incluindo autoconfiança, sensação de bem-estar, motivação para aprender e bom desempenho na escola e na vida adulta.

Pesquisas mostram que as interações de troca e tomada de turno em conversas são fundamentais para construir lações importantes.

Phonak Sky Marvel para Crianças com Perda Auditiva

O Phonak Sky Marvel age como um facilitador, permitindo que as crianças se envolvam em conversas e construam relacionamentos próximos e afetivos que levam a melhores resultados de desenvolvimento.

Agende um atendimento, nossa equipe lhe aguarda para realizar a sua reabilitação auditiva.

Digsom Ouça melhor, Viva melhor!

Sobre a autora:

 

Dra. Francielly Oliveira

Fonoaudióloga

CRFª: 3-8848

 

 

 

Referências bibliográficas:

Brochura Sky Marvel Phonak – Sonova

GATTO, Cladi Inês; TOCHETTO, Tania Maria. Deficiência auditiva infantil: implicações e soluções. Rev. CEFAC,  São Paulo ,  v. 9, n. 1, p. 110-115,  Mar.  2007 .   Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-18462007000100014&lng=en&nrm=iso>. Acesso em: 25/09/2020.