Muitos pacientes, após a aquisição de seus aparelhos auditivos, voltam com a queixa de ainda não conseguirem entender bem o “que falam na TV”, não podendo acompanhar seus filmes favoritos, novelas e telejornais.

Esse, realmente é um desafio aos usuários de aparelhos auditivos. Principalmente, em se tratando de televisões de tela plana (LCD, Plasma ou LED), onde as caixas de som e seus alto-falantes não ficam mais na parte da frente do equipamento e, às vezes, a distância desta ao usuário está acima de 3 metros de distância. Tais situações dificultam a captação do som pelos microfones dos aparelhos auditivos, dando a impressão das falas “estarem distorcidas”, dificultando a compreensão dos sons.

Phonak TV Connector

A boa notícia é que a tecnologia de ponta presente nos acessórios e aparelhos auditivos modernos mudou essa realidade e criou soluções que ajudam a minimizar esse incômodo.

A nova Linha Marvel da Phonak se conecta à sua televisão ou ao seu sistema estéreo através de um acessório multimídia compacto denominado Phonak TV Connector. Essa solução transforma os aparelhos auditivos em fones de ouvido sem fio. Assim, o usuário tem a praticidade de assistir os programas de TV ou filmes com uma qualidade sonora estéreo excelente. Outra vantagem é que o usuário ajusta o som diretamente nos dispositivos. Portanto, não interfere no volume caso outras pessoas estejam assistindo à televisão com o paciente.

 

Agende sua consulta nas clínicas Digsom ou em um dos nossos parceiros em todo o estado de Santa Catarina e conheça o TV Connector da Phonak.

Ouça melhor, viva melhor!

Sobre a autora:

 

Dra. Gesimara Soletti

Fonoaudióloga

CRFª: 3-5660

Clínica Sol Ouvir – Parceira Digsom em Caçador

 

Digsom Aparelhos Auditivos