Roger Focus como solução para dificuldade de aprendizagem

Roger Focus como solução para dificuldade de aprendizagem

É comum no dia-a-dia de sala de aula, os professores encontrarem crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, e muitas questões podem surgir em torno do que essa criança apresenta. Aqui vamos ver como a tecnologia Roger Focus pode auxiliar na compreensão da informação da fala.

 

Dificuldade de aprendizagem em sala de aula

Perda auditiva unilateral

Uma das causas da dificuldade de aprendizagem pode ser a perda auditiva unilateral, que trás para a criança a dificuldade de escutar normalmente e de captar as informações. A localização dos sons também fica afetada, pois é necessário que duas orelhas trabalhem juntas para determinar exatamente a direção do som e também para ajudar a ouvir melhor em ambientes ruidosos, tais como a sala de aula.

A perda auditiva unilateral pode limitar o potencial de aprendizagem, pois muitas vezes temos uma situação de ruído no ambiente de sala de aula, o que traz dificuldade para a compreensão de forma clara das informações.

 

TPA (Transtorno do processamento auditivo)

Também é comum encontrarmos em sala de aula crianças e adolescentes com TPA (transtorno do processamento auditivo). Essas pessoas apresentam dificuldade na tarefa de se concentrar no que está sendo dito.

Uma vez que há esforço do cérebro para perceber os sons de fala, ouvir e responder de acordo com as palavras do interlocutor e entender o que é dito em meio a outras informações pode representar um grande desafio. Como resultado, eles facilmente se distraem.

A criança e o adolescente que apresenta dificuldade de concentração em sala de aula, muitas vezes pode apresentar frustrações devido a dificuldade de aprendizagem. Esse indivíduo pode apresentar audição normal e ter transtorno do processamento.

 

Roger Focus pode ser a solução

Muitos são os tratamentos para perda auditiva unilateral e transtorno do processamento auditivo. Aqui vamos falar da tecnologia do Roger Focus, que é uma solução que auxilia as pessoas  a compreender melhor a informação de fala, principalmente em ambientes ruidosos, se concentrando mais no que é dito, independente do seu posicionamento em sala de aula.

O Roger Focus é composto de um microfone Roger que fica com o professor, enquanto o aluno ficará com o receptor Roger, posicionado discretamente atrás da orelha com audição normal do aluno. O som de fala do professor será captado de maneira clara pelo microfone e chegará diretamente no ouvido do aluno. O foco de concentração será diretamente a voz do professor e não os ruídos de fundo de sala de aula.

Essa tecnologia apresenta muitos benefícios para os casos acima, o que foi comprovado através de pesquisas.

 

Conheça mais sobre o Roger Focus e como ele pode ser uma solução para a dificuldade de aprendizagem:

2019-06-14T13:37:23+00:00