Você sabe o que é déficit de atenção? Vamos conhecer uma solução auditiva que permite menos distração e melhor compreensão dos sons.

Uma solução para o déficit de atenção

Se o seu filho possui alguma dificuldade de atenção ou problema de processamento auditivo central, tem dificuldade pra entender o que está sendo falado na escola ou em casa, ou até mesmo um adulto que tem dificuldade o que está sendo falado e a audição é normal, a solução chama-se Roger Focus.

Roger Focus

O Roger Focus ajuda as pessoas com perda auditiva unilateral, em casos onde o aparelho auditivo não é indicado para essas pessoas. Ele facilita a comunicação, atuando por meio de um microfone e 2 receptores. Os receptores ficam na orelha da pessoa que está com a dificuldade de compreender o som ou manter a atenção, ao passo que o microfone fica com a pessoa que vai falar para esta pessoa com a dificuldade.

Um dos modelos é o Roger pen, no formato de uma caneta:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Som é transmitido para os receptores que serão colocados na orelha do paciente:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Roger pen é carregado tanto via tomada ou usb. Os receptores por sua vez usam pilhas de aparelho auditivo. Pode ser utilizado como colar, sendo usado no pescoço dos pais, professores, amigos, proporcionando a captação do som neste microfone e transmitindo para os receptores. Este som chegará de forma clara sem ruídos, que são esses que trazem dificuldade para pessoas com perda unilateral, déficit de atenção ou dificuldade do processamento auditivo central.

Vale ressaltar que o Roger Focus não é uma terapia, mas uma tecnologia que vai ajudar as pessoas no processo de melhor entendimento e compreensão do som.

Sobre a  Autora:


Dra Patricia Roswadoski
CRFª: 8776
Graduada em Fonoaudiologia pela PUC/PR e Especialista em Linguagem Oral e Escrita pela PUC/PR