Os tipos de aparelhos auditivos evoluiram muito nos últimos anos. Independentemente do seu grau de perda auditiva ou necessidades, a Digsom tem um aparelho auditivo que se adapta perfeitamente à sua vida.

Os aparelhos auditivos variam bastante em tamanho e características e apenas um fonoaudiólogo profissional de saúde auditiva tem a qualificação para ajudar você a fazer a escolha certa.

 

Como funcionam os tipos de aparelhos auditivos?

Todos os tipos de aparelhos auditivos funcionam de acordo com o mesmo princípio: estes captam os ruídos de fundo com o microfone e são enviados aos receptores, o som é processado na forma de impulsos elétricos e transformam esse conjunto de dados em um som audível.

No entanto, dependendo do grau de deficiência auditiva e das necessidades pessoais, os aparelhos auditivos diferem consideravelmente.

Não apenas em tamanho e forma, mas também em termos de características e funcionalidades. Qual é o aparelho auditivo ideal para mim? Consulte um de nossos fonoaudiólogos!

Agende um teste gratuito abaixo e sinta a diferença.

Agendar Consulta Agora!

 

 

Tipos de aparelhos auditivos

Você quer melhorar sua qualidade de vida e está buscando um aparelho auditivo indicado para sua perda? Aqui você irá encontrar os principais modelos de aparelhos auditivos e as suas vantagens. Além disso, estamos à disposição para lhe oferecer a melhor solução auditiva em nossos pontos de atendimento.

 

Aparelho auditivo ITE (IN-THE-EAR) – INTRA-AURAIS

tipos de aparelhos auditivos ITE

  • Os modelos convencionais são produzidos sob medida para a anatomia das suas orelhas, oferecendo bastante discrição.

 

Aparelho auditivo ITC (IN-THE-CANAL) – O único aparelho auditivo 100% invisível do mundo!

aparelho auditivo lyrictipos de aparelhos auditivos lyric

  • Esse é o Lyric, o único aparelho auditivo 100% invisível do mundo, e não precisa achar que isso é coisa somente dos países mais desenvolvidos! O Lyric já está no Brasil há mais de 3 anos! Em Santa Catarina, a Digsom é a única clínica de reabilitação auditiva que faz adaptação de Lyric.
  • O modelo de uso prolongado é totalmente invisível e foi feito para ser utilizado 24 horas por dia, 7 dias por semana, e não precisa ser retirado nem mesmo para dormir ou tomar banho.
  • Os aparelhos auditivos convencionais, captam e processam o som fora da orelha. O Lyric fica adaptado no fundo do ouvido, utilizando a anatomia natural da orelha para amplificar e proporcionar um som muito mais claro e natural.

 

Aparelho auditivo RIC (RECEIVER-IN-THE-CANAL) – Tecnologia de receptor no canal

tipos de aparelhos auditivos ric

  • Os modelos RIC são pequenos e finos. Discretos, eles desaparecem atrás do ouvido e são muito confortáveis de usar.

 

Aparelho auditivo BTE (BEHIND-THE-EAR) – Retroauriculares

tipos de aparelhos auditivos bte

  • Os modelos BTE são recomendados para pessoas com perdas auditiva significativa e/ou com grande produção de cerume.
  • Eles são confortáveis e se adaptam facilmente atrás do ouvido. São fáceis de manusear e muito resistentes.